Está no ar o Podcast GIFE!

Por: GIFE| Notícias| 29/07/2019

O GIFE estreia hoje o Podcast GIFE. A proposta dessa nova iniciativa de comunicação é qualificar o debate de temáticas do Investimento Social Privado (ISP).

A iniciativa Educação Já!, do Todos Pela Educação, é o tema da primeira série especial do programa, que abordará oportunidades e desafios para uma atuação mais estratégica do ISP em torno da agenda da educação. 

O documento reúne sete recomendações para a educação básica baseadas em diagnósticos detalhados, informadas por evidências e experiências de sucesso nacionais e internacionais e referenciadas no Plano Nacional de Educação (PNE).

Ao longo de sete episódios, especialistas, gestores públicos, investidores sociais e diversos outros profissionais que atuam no campo discutirão as prioridades urgentes retratadas pelo Educação Já! para avançarmos na busca por uma educação pública de qualidade para todos.

O primeiro episódio da série já está no ar com o tema “Reestruturar as regras de governança do sistema educacional a partir da criação de um Sistema Nacional de Educação e criar política de apoio à melhoria da qualidade da gestão em todos os níveis (federal, estaduais e municipais)”.

Este episódio foi realizado com apoio da Fundação Abrinq, Estratégia ODS e União Europeia e contou com a participação de especialistas e representantes de diversas organizações como Itaú Social e o Movimento Colabora.

É possível ouvir o Podcast GIFE na página do programa no site do GIFE e em breve nas plataformas Spotify, SoundClound, Google Podcast, Itunes e Deezer. Acesse já!


Apoio institucional