Formação gratuita usa tecnologia para apoiar organizações com dificuldades na pandemia

Por: GIFE| Notícias| 15/02/2021

Até 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para a Tecnologia para Impacto Social, formação criada para oferecer apoio a negócios que estejam enfrentando dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19. 

Idealizada por três profissionais da área de tecnologia que acreditam que sua democratização pode impulsionar organizações que desejam fazer a diferença no Brasil, além de promover o bem social e mitigar os efeitos do coronavírus, a capacitação envolve a implementação customizada e adaptada à realidade da organização de um projeto de adoção e avanço no uso da tecnologia. 

As instituições selecionadas poderão escolher uma entre três opções: implementação de um sistema de gestão de doações e doadores, indicado para aquelas que tiveram suas doações impactadas negativamente pela pandemia; implementação de um sistema de monitoramento e avaliação de impacto, com a definição de métricas e indicadores customizados; e a construção ou melhoria do website institucional, considerando que a presença online não era realidade para muitas instituições antes a pandemia. 

As formações, 100% online e gratuitas, farão uso de plataformas como Salesforce, Microsoft Dynamics, Tableau, Asana, Mailchimp, Google G Suite e WordPress. A escolha dependerá do tipo de projeto ou apoio que cada organização necessita.

Quem pode participar? 

Podem participar da seleção organizações da sociedade civil e negócios ou empresas sociais fundadas no Brasil ou que operem atualmente no país, que acreditam no potencial da tecnologia para a transformação positiva e que consigam demonstrar o impacto negativo causado pela pandemia em algum segmento, como captação de recursos, operações, projetos e atividades ou demissão de colaboradores. 

Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio de tecnologia para participar da formação, que irá treinar as equipes das organizações selecionadas para que possam utilizar as plataformas de forma satisfatória. 

Seleção e inscrição 

Serão escolhidas três organizações para a formação. O processo de implementação dos projetos será feito durante os meses de abril, maio e junho e serão acompanhados por mais três meses. 

Organizações interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição até 28 de fevereiro. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na aba FAQ ou enviadas no campo disponível no site. 


Apoio institucional