Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica reúne especialistas do setor social

Por: GIFE| Notícias| 02/04/2018

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

 

Entre os dias 10 e 13 de abril, Recife será palco do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE) 2018. O encontro contará com a participação de especialistas do setor social que, juntos, irão debater e compartilhar conhecimento sobre legislação, contabilidade, comunicação, administração, voluntariado e assistência social.

Entre os confirmados, está o secretário-geral do GIFE, José Marcelo Zacchi; o diretor executivo do Instituto Cyrela, Aron Zylberman; o responsável pelos assuntos de políticas públicas e regulação e pela área de filantropia na Microsoft Brasil, Elias Abdala Neto; a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar; a diretora nacional da ABCR Cultura, Suellen Moreira, entre outros.

Os quatro dias de programação serão preenchidos com aulas magnas, palestras e debates. Muitas atividades acontecerão simultaneamente já que, ao todo, nove salas estão programadas para receber atividades. Todos os dias, na parte da tarde, acontecerão rodadas duplas de palestras, seguidas por perguntas e respostas. Cabe aos participantes eleger os temas com os quais mais se identificam para acompanhar.

No dia 11, por exemplo, enquanto que a Sala Olinda recebe as palestras “Comunicação e storytelling para engajamento de causas” e “Vídeos institucionais para captação de recursos”, a sala Caruaru será palco dos temas “Inovação Social e Design Thinking” e “Mindfulness: concentração e foco em busca da eficácia”.

Além desses, a programação também conta com debates como: compliance nas organizações sociais: importância e realidade das instituições nos tempos atuais; a fórmula da inovação – diferencial para destacar sua causa; os desafios de uma campanha capital e grandes projetos; planejamento estratégico do marketing da sua causa; como elaborar o planejamento financeiro anual de uma organização pequena?; a internacionalização das organizações da sociedade civil, entre outros.

Sobre

A lista completa de palestrantes pode ser consultada neste link. Já a programação está disponível na íntegra no site do Fórum.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição diretamente no site, no qual estão disponíveis três opções de pacotes. O evento acontece entre os dias 10 e 13 abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado entre Olinda e Recife.


Apoio institucional