Fundação Maria Emília celebra 25 anos com anúncio de edital
Por: Fundação Maria Emília| Notícias| 18/09/2023A Fundação Maria Emília (FME) reuniu 150 pessoas no dia 31 de agosto, entre diretores e conselheiros da instituição, representantes de organizações parceiras, profissionais e pesquisadores beneficiados, em um jantar para celebrar os 25 anos de legado em prol do conhecimento, por meio de apoio a iniciativas nas áreas de saúde e educação. Na ocasião, a Fundação anunciou um edital para seleção de projetos de pesquisa na área de saúde, com aporte no valor de R$ 3 milhões.
As inscrições para o edital começaram dia 1° de setembro e se encerram no dia 30. Para participar da seleção, o(a) interessado(a) deverá preencher o formulário de inscrição no site da Strix Educação. Por meio do edital, a Fundação vai financiar projetos diretamente ligados à atenção primária à saúde; avaliação de tecnologias em saúde para o SUS; doenças negligenciadas; doenças infecciosas; e experiências inovadoras de ensino no setor.
“É um momento muito especial para todos nós, já que celebramos a história de uma instituição que busca se adaptar, evoluir e colocar-se na vanguarda do investimento em saúde e educação”, destaca Thereza Tourinho, diretora-presidente da FME.
O evento também contou com uma palestra do médico oncologista, cientista e escritor brasileiro, Drauzio Varella. Em sua fala, o médico destacou questões ligadas à saúde pública, como os desafios e avanços no cenário brasileiro, assim como a importância de investimentos na área.
“No Brasil, esse tipo de apoio é fundamental. Precisamos ter mais exemplos como o da Fundação, que faz um trabalho muito importante em prol da sociedade, que proporciona pesquisas em saúde e educação que podem nos dar um retorno sólido, melhorando a qualidade de vida da população brasileira”, frisa Varella.
Para Thamile Accioly, diretora-executiva da fundação, o evento celebra uma trajetória de impacto social positivo em prol da sociedade. “Considero esta celebração um marco importante para a Fundação, porque a gente estabelece essa comunicação mais firme, falando sobre o que a instituição faz, o que a gente propõe, divulgando nossas ações que são tão importantes para a sociedade. Com isso, pretendemos alcançar mais pesquisas e bolsistas, sempre com o olhar do impacto social”, detalha.