GIFE já tem os selecionados para o projeto Docmakers

Por: GIFE| Notícias| 27/03/2018

É com grande alegria que divulgamos os selecionados para o projeto Docmakers. São 10 jovens de regiões diversas de São Paulo que estarão presentes nos três dias do X Congresso GIFE, documentando as mesas por meio do olhar de cada um sobre a realidade que vivem. Eles serão guiados pelo diretor Leonardo Brant e foram desafiados a criar, cada um, seu mini documentário sobre temáticas relacionadas ao evento.

Foi uma difícil seleção e agradecemos a todos que participaram enviando seu interesse.

Selecionados

Os nomes dos jovens, de 18 a 24 anos, selecionados pelo processo são:

Bianca Kelly Jesus – Caroline Avelino – Damaris Belchior Silva – Gabriela Amparo – Jéssica Andrade – João Pedro Pereira Nascimento – Matheus Santos – Mauricio Silva – Rodrigo Emannuel de Souza Amorin – Sabrina Alves Firmino

Para acompanhar

Os vídeos produzidos pelos jovens serão divulgados em nosso canal do Youtube em maio (data a definir). Para receber as atualizações, basta seguir o canal.

Sobre o Docmakers

DocMakers são documentaristas que trabalham pelo desenvolvimento de um novo mercado para o documentário independente, construído direto com a audiência e articulado com movimentos da sociedade e de marcas interessadas em criar narrativas autorais sobre a vida real. Por isso são makers.

O Curso DocMakers está dirigido a jovens afrodescendentes de entre 18 e 24 anos das áreas periféricas da cidade de São Paulo. Ele tem por objetivo mapear profissionais e aspirantes a documentaristas e promover o protagonismo afrodescendente e de gênero nessa área.

O Método DocMakers tem por objetivo entregar para os jovens documentaristas iniciantes ferramentas avançadas de criação, financiamento, produção, engajamento de audiência e distribuição on-line, para produzir filmes em alta intensidade com autonomia e independência. Além disso, os jovens serão mergulhados no processo de produção, com embasamento teórico-conceitual sobre linguagem, roteiro, fotografia, áudio e montagem, buscando o aperfeiçoamento artístico e técnico dos documentaristas.

Participe


Apoio institucional