ICE e Aliança pelo Impacto organizam comitiva para participação no GSG Impact Summit 2019, em novembro, no Chile

Por: ICE| Notícias| 19/08/2019

Entre os dias 18 e 20 de novembro, no Museu Nacional de Belas Artes de Santiago, no Chile, o GSG Impact Summit 2019(Global Steering Group for Impact Investing),  vai reunir líderes e representantes de mais de 50 países para discutir investimentos, tendências e temas atuais do movimento de impacto em nível global.  O ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) e a Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto estão organizando uma comitiva brasileira para participar do fórum, que pela primeira vez será realizado na América Latina.

Realizado anualmente,  GSG Impact Summit reune investidores, gestores de fundos, gestores públicos e outros atores do campo de investimentos e negócios de impacto. Até o início de junho, mais de 110 organizações já haviam confirmado presença na edição 2019, incluindo a Aliança pelo Impacto, que representa o National Advisory Board (NAB) do GSG no Brasil. Entre os keynote speakers, está Sir Ronald Cohen – filantropo, venture capitalist, investidor em private equity e inovador social, que preside o Global Steering Group for Impact Investment (GSG) e The Portland Trust.

Sir Ronaldo Cohen GSG Summit 2019

Sir Ronaldo Cohen preside o GSG e é um dos keynote speakers do GSG Impact Summit 2019

Criado em 2015, o GSG é uma organização com sede no Reino Unido que tem como fomentar o ecossistema global de investimentos e negócios de impacto, sempre em parceria com organizações e redes locais. Formado, atualmente, por representantes de 23 países e União Europeia, o grupo reforça que um pequeno aumento na porcentagem de dinheiro alocado em investimentos de impacto – o que hoje corresponde a 1% do capital alocado globalmente -, poderia aumentar significativamente o número de pessoas beneficiadas e beneficiar o planeta como um todo.

Considerando a diversidade de temas e participantes do Summit, ICE e a Aliança pelo Impacto têm como objetivo potencializar a participação de representantes do ecossistema brasileira de impacto positivo em termos de aprendizagem e conexão. Junto da equipe vão viajar professores universitários, gestores de incubadoras, institutos corporativos e fundos de investimento, além de empreendedores de negócios de impacto.

Quem quiser se conectar à comitiva brasileira organizada pela Aliança pode obter mais informações pelo e-mail [email protected]

Divulgação GSG Impact Summit 2019Inscrições com 20% de desconto até o dia 30 de setembro 

As inscrições para o evento podem ser realizadas até 31 de outubro neste link, onde estão disponíveis três opções de ingresso. Até 30 de setembro, o código BRAZ_GSG pode ser utilizado para obter  20% de desconto.

A programação e outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial do Summit.

Brasil marcou presença em 2018 

Em 2018, o encontro foi realizado em Delhi, na Índia, e reuniu cerca de mil participantes de 54 países. Célia Cruz, Beto Scretas e Diogo Quitério, do ICE, integraram a delegação brasileira em Delhi, formada por representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Itaú, Fundação Tide Setubal, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).  Políticas públicas, o papel do investimento social privado, medição do impacto e a imagem do Brasil no campo de investimentos e negócios de impacto foram alguns dos destaques trazidos pela delegação, comentados neste link.


Apoio institucional