Instituto Yamana na Semana da Saúde

Por: Instituto Yamana| Notícias| 21/05/2018

No mês de abril, os moradores das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba, na Bahia, foram beneficiados pelo programa “Estilo de Vida Saudável”, que é desenvolvido pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. As atividades foram realizadas na Semana da Saúde, entre 23 a 27 de abril, e abordou temas como alimentação saudável, atividade física e sedentarismo.

A iniciativa permitiu que a população dessas comunidades tivesse acesso gratuito a consultas médicas, aferição de pressão e glicemia com a equipe de saúde da JMC, avaliação física, aulas de ginástica, exames laboratoriais e consulta com nutricionista. Além disso, o projeto irá acompanhar um grupo de 30 pessoas por três meses, com o objetivo de demonstrar os benefícios dos hábitos de vida saudável.

“A ação do Instituto Yamana está alinhada com a nossa missão de promoção do desenvolvimento das comunidades próximas da região onde a Yamana Gold está presente. O nosso trabalho continua com o objetivo de fortalecer as comunidades para que todos tenham um futuro melhor”, afirma o diretor executivo do Instituto Yamana, Osvaldo da Silva Filho.

Para o público interno

As ações do programa “Estilo de Vida Saudável” também foram estendidas aos colaboradores da Yamana. Durante todo o mês de abril, foram realizadas dinâmicas e, por meio de uma parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a equipe foi sensibilizada quanto aos benefícios da ginástica laboral.

Além disso, a fonoaudióloga convidada Ana Krycia ministrou palestra com o tema “Conscientização sobre o Ruído”. Já o médico da unidade, Pedro Falcão, promoveu um momento de bate-papo na empresa sobre os benefícios da caminhada e seus impactos positivos no cotidiano. Para finalizar as atividades, a equipe de saúde realizou aferição da pressão arterial, medição do IMC, glicemia arterial e uma campanha de vacinação no intuito de proteger os colaboradores de possíveis doenças.

Material produzido por Instituto Yamana.

Apoio institucional