Institutos Neoenergia e Ekloos lançam Programa de Aceleração Social Impactô SOCIAL 2022

Por: Instituto Neoenergia| Editais| 16/05/2022

Estão abertas, até 7 de junho, as inscrições para o Programa de Aceleração Social Impactô SOCIAL 2022, voltado ao incentivo e fortalecimento de organizações da sociedade civil e negócios sociais por meio de mentorias remotas. Nesta edição, serão selecionadas até 13 iniciativas do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Piauí e Distrito Federal que atuem com crianças, adolescentes e jovens nas áreas de capacitação profissional, inclusão de pessoas com deficiência e doenças graves ou educação (como temática principal ou transversal).

O processo de aceleração das instituições contempladas pelo Impactô será realizado ao longo de nove meses, por meio de mentorias online nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação. Com o objetivo de reduzir a desigualdade social em suas localidades, elas receberão apoio para estruturar os processos de gestão, trazer inovação aos projetos, usar novas metodologias, identificar melhores modelos de negócios e ampliar seu impacto social. 

Fortalecer as organizações do terceiro setor e os negócios de impacto tem sido uma de nossas prioridades nos últimos anos. Acreditamos que estas organizações são protagonistas das transformações sociais, e quanto mais diálogo, trocas e conhecimento, maior o impacto positivo. Temos muito orgulho de chegar à quarta edição do Impactô, tendo alcançado dezenas de pessoas que promovem diariamente a construção de uma sociedade mais justa e humana”, afirma Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia, que desenvolve o Programa em parceria com o Instituto Ekloos desde 2019.

Cinco gestores de cada uma das organizações selecionadas poderão participar da capacitação oferecida pelo Impactô. Ao final do processo de aceleração, as iniciativas serão avaliadas por uma banca de investimento, que distribuirá até R$ 100 mil entre elas como forma de incentivo adicional.

As inscrições no Impactô deverão ser realizadas pela principal liderança de cada instituição das 10h (horário de Brasília) de 9 de maio até às 18h (horário de Brasília) de 7 de junho, através do site do Instituto Ekloos.

Quem pode se inscrever?

Pessoas físicas e pessoas que lideram iniciativas como pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e que residam no Brasil. São contempladas pelo Programa organizações da sociedade civil, associações comunitárias, grupos, coletivos e negócios sociais, com ou sem formalização, que desenvolvam atividades remotas ou presenciais nas seguintes regiões:

  • Distrito Federal
  • Paraná: Capitão Leônidas Marques, Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Capanema, Realeza;
  • Piauí: Lagoa do Barro do Iguaí, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato;
  • Minas Gerais: Fernandes Tourinho, Periquito, Alpercata, Sobrália, Iapu, Governador Valadares, Salto da Divisa;
  • Goiás: Luziânia.

Para mais informações sobre o Impactô, consulte o Edital no site do Instituto Ekloos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional