Podcasts debatem temas de interesse do ISP

Por: GIFE| Notícias| 31/05/2021

Este mês, a curadoria realizada pelo redeGIFE traz dicas de podcasts que abordam temas relevantes ao investimento social e à filantropia, como preservação do meio ambiente, geração de trabalho e renda, desafios da educação na pandemia, juventudes e direitos humanos, negócios de impacto social e cultura de doação.

Vale a pena ouvir.

Cerrado dos Povos: Saberes e Biodiversidade

A série é uma realização do Le Monde Diplomatique Brasil em parceria com a ActionAid Brasil e a Campanha Nacional em Defesa do Cerrado. São três episódios sobre a valorização dos saberes dos povos e comunidades que mantêm o bioma vivo. Ouça.

Territórios em Rede

O Instituto Alcoa acaba de lançar seu podcast, que debaterá seus três pilares de atuação: educação, geração de trabalho e renda, desenvolvimento territorial e engajamento social. O primeiro episódio discute juventudes e trabalho. Confira.

Lições que ficam

A nova série de podcasts do Todos Pela Educação buscou histórias nas redes públicas de ensino de iniciativas inovadoras para mapear os impactos da pandemia na aprendizagem. Acesse

Rádio Juv

Criado pela Oxfam, o podcast busca discutir os direitos das juventudes e apontar formas de enfrentar as desigualdades tão presentes no cotidiano de jovens negros, periféricos e LGBTQIA+ nos espaços urbanos. Ouça

KaleydosCast

Programa da Kaleydos reúne líderes do setor de investimentos e negócios de impacto socioambiental e traz as novidades e tendências do ecossistema que estão gerando transformações sociais por meio do empreendedorismo de impacto. Confira.

Aqui se faz, aqui se doa

Parceria entre o Movimento Bem Maior e o Instituto MOL, o podcast pretende trazer a cultura de doação para o centro das conversas. Com conteúdos diversos e um novo episódio por semana, os programas apresentam personagens importantes da filantropia e trazem novidades e inovações. Acesse.

 


Apoio institucional