Prêmio global incentiva jovens de até 35 anos a pensar sobre ODS

A juventude de hoje será responsável por implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com essa crença na potencialidade dos jovens para pensar em ações que contribuam para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, estão abertas as inscrições da competição global Ideas for Action.

A iniciativa do Grupo do Banco Mundial e do Centro Zicklin para Pesquisa de Ética nos Negócios da Wharton School tem como objetivo encorajar jovens a desenvolver e compartilhar suas ideias para financiar soluções que mirem os ODS. Além disso, a competição busca criar, seja em mídias sociais ou pessoalmente, ambientes de troca entre jovens sobre desenvolvimento internacional.  

Podem participar pessoas entre 18 e 35 anos de todas as partes do mundo, desde que formem grupos de dois a seis integrantes, que podem ser de diferentes instituições de ensino, companhias, países e nacionalidades.

Quatro critérios principais serão utilizados na avaliação das propostas. O primeiro deles é o significado do projeto: as equipes deverão ter certo grau de profundidade com suas propostas, mas, ao mesmo tempo, ter potencial de escala para atingir um grande número de pessoas ou mais de um território.

A originalidade e criatividade também serão consideradas com priorização de ideias que apresentem propostas subdesenvolvidas em pesquisas e na literatura internacional. A clareza e viabilidade dos projetos também são critérios, sendo que neste último as propostas serão avaliadas por sua parte prática e não só teórica, além de serem aconselhadas a manter-se em uma região específica ou país.

A escolha dos finalistas e vencedores ficará a cargo de um painel de acadêmicos e profissionais de instituições públicas e privadas. Os vencedores poderão apresentar suas ideias durante a reunião anual do IMF e do Grupo do Banco Mundial, além de serem incubados na Wharton School e participação de uma rede com especialistas e acadêmicos.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de fevereiro. Mas vale ressaltar que, antes disso, é preciso registrar a equipe neste link. O formulário com resumos rápidos da proposta pode ser preenchido em inglês, espanhol, português, francês ou árabe.

Todas as regras da chamada de projetos estão no regulamento, disponível aqui.

Related news

Casa Familiar voltada à educação de jovens do Baixo Sul da Bahia recebe Prêmio ODS Brasil

A Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), escola técnica integrada ao Ensino Médio localizada em Nilo Peçanha (BA), foi reconhecida com o Prêmio Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil após ter sido selecionada entre mais de mil participantes. Apoiada pela Fundação Odebrecht por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), a Cfaf ficou em 2º lugar na categoria “Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão”.

Fundação FEAC desenvolve projeto para incentivar inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho em Campinas

Capacitar jovens de 16 a 24 anos com deficiência e incluí-los no mercado de trabalho em Campinas. Esse é o objetivo do Projeto Lab Inclusão, da Fundação FEAC. A iniciativa surgiu a partir da reflexão sobre a complexidade do tema e faz parte do programa Mobilização para Autonomia (MOB) da Fundação, que prevê a inclusão da pessoa com deficiência por meio da remoção das barreiras sociais.