Prêmio IPL vai homenagear instituições que incentivam a leitura

No próximo dia 10 de dezembro, o Instituto Pró-Livro IPL vai premiar as instituições que promovem práticas de incentivo à leitura e o Projeto TransFormar, uma parceria do Instituto João e Maria Backheuser (IJMB) com a Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu e a Comunidade Educativa CEDAC, é um dos dez finalistas.

Disputando o prêmio IPL – Retratos da Leitura na categoria Organizações Sociais Civis, o Transformar foi criado em 2015 e promove a formação continuada de educadores visando o aprimoramento da gestão do sistema educacional e a atuação dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro.

Além de homenagear, a premiação, que está em sua terceira edição, visa também a promover e difundir experiências de sucesso, a fim de que elas ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas, além de inspirar outras iniciativas semelhantes.

Para Anna Backheuser, presidente do IJMB, é uma honra estar entre os finalistas do prêmio. “Acreditamos na leitura como ferramenta de transformação. É através dela que construiremos uma sociedade melhor”, explica.

Material produzido pelo Instituto João e Maria Backheuser (IJMB)

Notícias relacionadas

Edital do Itaú Social financiará pesquisas aplicadas com foco nos desafios dos últimos anos do Ensino Fundamental

Com a finalidade de promover a interação entre a academia e a realidade escolar, Itaú Social e Fundação Carlos Chagas (FCC) convidam pesquisadores, escolas públicas, redes de ensino e organizações da sociedade civil (OSCs) a investigarem a etapa de escolarização de crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano. O edital “Os Anos Finais do Ensino Fundamental: Adolescências, Qualidade e Equidade na Escola Pública” destinará R$ 3,68 milhões para financiar pesquisas aplicadas que apontem recomendações para a superação dos desafios desse período.