Prêmio IPL vai homenagear instituições que incentivam a leitura

Por: Instituto João e Maria Backheuser| Notícias| 03/12/2018

No próximo dia 10 de dezembro, o Instituto Pró-Livro IPL vai premiar as instituições que promovem práticas de incentivo à leitura e o Projeto TransFormar, uma parceria do Instituto João e Maria Backheuser (IJMB) com a Secretaria Municipal de Educação de Casimiro de Abreu e a Comunidade Educativa CEDAC, é um dos dez finalistas.

Disputando o prêmio IPL – Retratos da Leitura na categoria Organizações Sociais Civis, o Transformar foi criado em 2015 e promove a formação continuada de educadores visando o aprimoramento da gestão do sistema educacional e a atuação dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental do município de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro.

Além de homenagear, a premiação, que está em sua terceira edição, visa também a promover e difundir experiências de sucesso, a fim de que elas ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas, além de inspirar outras iniciativas semelhantes.

Para Anna Backheuser, presidente do IJMB, é uma honra estar entre os finalistas do prêmio. “Acreditamos na leitura como ferramenta de transformação. É através dela que construiremos uma sociedade melhor”, explica.

Material produzido pelo Instituto João e Maria Backheuser (IJMB)

Apoio institucional