Projetos selecionados pelo Fundo BIS serão anunciados no Dia de Doar

Por: GIFE| Notícias| 23/11/2017

 

Os projetos selecionados pelo Fundo BIS, primeiro edital brasileiro destinado exclusivamente para ampliar a cultura, o volume e a qualidade das doações no Brasil, serão anunciados no Dia de Doar! Comemorado em 28 de novembro, o Dia de Doar é um movimento mundial de promoção da cultura de doação.

218 projetos se inscreveram para a fase inicial e, desses, 25 passaram para a etapa final. Agora, chega a hora de descobrir quem são os quatro finalistas selecionados!

No processo de avaliação, foram utilizados critérios relacionados ao foco na promoção da cultura de doação, como a adequação à Teoria de Mudança do Fundo BIS, o impacto da iniciativa para o desenvolvimento do campo, o histórico positivo dos proponentes, além da viabilidade da iniciativa.

O anúncio será feito em nosso Facebook e Twitter na próxima terça-feira. Acompanhe!

Sobre o Fundo BIS

O Fundo BIS é uma iniciativa por um Brasil + Doador que tem como objetivo promover a cultura de doação no país, apoiando iniciativas que criem um ambiente cada vez mais favorável e motivante para que todos os brasileiros tenham causas e sejam, com orgulho, doadores e doem cada vez mais. A iniciativa nasceu de um grupo de organizações da sociedade civil com reconhecida atuação no campo socioambiental que se uniram em prol dessa causa.

O GIFE assumiu o papel de organização incubadora do fundo, que recebeu aportes iniciais do Instituto Arapyaú, Instituto Cyrela, ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) e Instituto C&A.

Debate online

No Dia de Doar (28/11), às 17h00, o GIFE também promoverá o debate online sobre “Quais os desafios de doar no Brasil?” com Marcos Kisil (IDIS), Nina Valentini (Movimento Arredondar), João Vergueiro (ABCR e Movimento por uma Cultura de Doação) e Aline Viotto (GIFE).

A conversa está inserida no contexto do X Congresso GIFE, que será realizado de 4 a 6 de abril de 2018.

O debate faz parte de uma série mensal de debates que acontecerá até a data do evento.

Durante a transmissão, te convidamos a compartilhar conosco sua reflexão a respeito dos possíveis caminhos para avançarmos no tema da cultura de doação no Brasil. Os comentários, além de serem respondidos ao vivo pelos participantes, serão norteadores para a elaboração da programação do X Congresso GIFE.

Participe e traga suas contribuições! Inscreva-se aqui.

 


Apoio institucional