Rede de Investidores Sociais do Interior Paulista lança campanha sobre Diversidade e Equidade

Por: GIFE| Notícias| 18/11/2019

No final de 2018, a Rede de Investidores Sociais (RIS) do Interior Paulista elegeu o tema Diversidade e Equidade para nortear sua atuação ao longo deste ano. Desde então, diversos encontros do grupo contaram com a ajuda de especialistas em Equidade Racial, Gestão da Diversidade e Inclusão, Diversidade de Gênero e LGBTI+ e Diversidade e Equidade no Investimento Social Privado (ISP), que contribuíram para a formação dos integrantes da rede, bem como com a elaboração de uma campanha sobre o tema.

“A soma das diferenças faz a diferença!” é o slogan da ação, cujo objetivo é sensibilizar pessoas e organizações dos diversos setores que compõem o conjunto da sociedade, disseminando o assunto para outros espaços além da rede.

A campanha foi lançada dia 18 de novembro por meio de uma mobilização conjunta nas redes sociais. A expectativa da RIS do Interior Paulista é que outras instituições do setor e também organizações da sociedade civil (OSCs), empresas e pessoas se somem à ação compartilhando os conteúdos da campanha em suas redes.

Mariana Rico, gerente executiva do Instituto Estre – uma das coordenadoras da RIS do Interior Paulista –, explica que a campanha reflete o aprofundamento do grupo no tema.

“A troca de conhecimentos pode ser intensificada se estivermos olhando, coletivamente, para os mesmos objetivos. Após um ano de debates, entendemos que seria interessante ter um produto da rede, algo que pudéssemos fazer em conjunto. Temos mais maturidade e a campanha reflete isso.”

Como participar

Todo o conteúdo, desenvolvido para Facebook, Instagram e LinkedIn, está disponível aqui. A ideia é que os materiais sejam disseminados por todas as organizações e pessoas que queiram se somar à ação.

A recomendação é que as peças sejam acompanhadas dos textos sugeridos, que contêm dados acerca do cenário atual sobre cada um dos subtemas da campanha (raça, gênero, LGBTI+ e pessoa com deficiência), a fim de garantir os objetivos de informar, engajar e gerar reflexão.

“Queremos mostrar a força e a beleza da diversidade, mas, ao mesmo tempo, enfatizar que ainda temos muito que avançar”, explica Mariana.

A rede orienta o uso das hashtags #somarparatransformar e #risinteriorpaulista para que possa mensurar o alcance da ação no futuro.

As organizações que desejarem incluir sua logomarca nas peças devem solicitar os arquivos abertos à coordenação da rede. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail [email protected].

 

“Esperamos que todas as organizações que fazem parte da RIS do Interior Paulista divulguem e promovam a campanha, lembrando que ela é da rede e não de uma organização específica. Mas também gostaríamos de contar com a participação e engajamento de outras organizações, empresas e pessoas. Precisamos de todo mundo para engajar mais pessoas no tema”, ressalta a coordenadora.

Atuação em rede

RIS Interior Paulista

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional