Relatório de Atividades 2017 apresenta resultados do ano da Fundação André e Lucia Maggi

Por: Fundação André e Lucia Maggi| Notícias| 01/10/2018

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM),  organização responsável pelo Investimento Social Privado da AMAGGI nas comunidades onde a empresa atua, divulga o seu Relatório de Atividades 2017. A publicação apresenta todas as ações desenvolvidas ao longo do ano, além de sua prestação de contas financeiras e pode ser conferida na íntegra pelo site. Acesse aqui.

Por meio de sua atuação, a FALM busca capacitar pessoas e fortalecer a atuação de outras organizações sociais e lideranças locais para atingirem seus objetivos, visando ao desenvolvimento local.

GRI

Pelo terceiro ano consecutivo, o relatório da Fundação André e Lucia Maggi segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) – versão Standards, incluindo as diretrizes do suplemento setorial para ONGs. Outro aspecto adotado foi a identificação das ações da instituição relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), como forma de demonstrar aos parceiros como a FALM está trabalhando para atingir os ODS junto às localidades onde atua.

Resultados

Em 2017, a organização completou 20 anos. O ano também foi marcado pela ampliação do número de estados e municípios com atuação, passando de 20 municípios de quatro estados, em 2016, para 28 municípios em sete estados, em 2017. Foram investidos aproximadamente R$ 5,6 milhões em suas ações e projetos.

Por meio do Projeto Casa Maggica Rondonópolis, a FALM ampliou o trabalho e a parceria articulada em rede com as escolas públicas parceiras e aumentou em 9% o atendimento ao público com alta vulnerabilidade social em relação aos anos anteriores.

Quarenta e nove organizações sociais foram capacitadas para melhorarem sua gestão, por meio do Projeto Transformar. Outro destaque foi a realização da segunda edição do Prêmio Fundação André e Lucia Maggi, que reconheceu e premiou sete organizações sociais por sua atuação junto à comunidade.

Já em Itacoatiara (AM), o Projeto Centro Cultural Velha Serpa teve a participação de mais de cinco mil pessoas em atividades de disseminação, promoção, valorização da arte, cultura e educação, que tem como foco serem instrumentos para o fortalecimento da cidadania.

De olho no futuro

De olho nos próximos desafios do Investimento Social Privado, a Fundação André e Lucia Maggi iniciou em 2017 sua segunda revisão estratégica, que traçou o planejamento da atuação até o ano de 2025. O resultado será apresentado em breve.

A gerente de Investimento Social da organização, Aletéa Rufino, destaca que este é um movimento importante para o crescimento e perenidade da atuação da FALM. “Queremos continuar o alinhamento ao propósito de contribuir com o desenvolvimento local e humano das comunidades onde estamos, mas de olho de novos desafios que a sociedade apresenta”, aponta Aletéa.

Material produzido pela Fundação André e Lucia Maggi