Rodada Social incentiva parceria entre empresas e instituições

Por: Fundação FEAC| Notícias| 20/10/2017

Com o objetivo de dar oportunidade às empresas de fazerem investimento social privado e proporcionar às organizações da sociedade civil a possibilidade de estabelecer novas parcerias que ampliem o impacto social de suas ações, a Fundação FEAC e a Amcham Campinas promovem na próxima quinta-feira, 26 de outubro, a 1ª Rodada Social.

Durante o encontro, 21 instituições parceiras da Fundação FEAC irão apresentar seus projetos a 40 empresas associadas à Amcham. A Rodada acontece das 13h às 17h30, na sede da Amcham Campinas, localizada à Av. Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira 150 – Ed. Galleria Plaza – 7º Andar, Jd. Madalena. Na pauta do dia serão apresentados às potenciais empresas investidoras projetos na área social, esportiva e educacional.

Marcela Doni, assessora técnica da Fundação FEAC explica que a responsabilidade social empresarial é uma forma de conduzir as ações organizacionais pautadas em valores éticos que visam integrar a sociedade. “As empresas socialmente responsáveis são capazes de entenderem e ouvirem seus funcionários, acionistas, prestadores de serviços, fornecedores, consumidores e a comunidade. Tornam-se assim comprometidas e com uma agenda social voltada a projetos de interesse público”, ressaltou.

Para a responsável por Produtos e Serviços da Amcham Campinas, Letícia Liberali, é estratégico que as empresas adotem um comportamento socialmente responsável. “A Amcham trabalha por um melhor ambiente de negócios e isso não pode excluir os negócios e parcerias sociais, que são cada vez mais importantes para a imagem das empresas e para as comunidades em que estão alocadas. Por isso enxergamos a importância desse projeto e esperamos seja um grande sucesso e, assim, possamos reproduzi-lo em próximas edições”, falou.

A Rodada Social surgiu como uma estratégia de impulsionar ainda mais a iniciativa privada a adotar a postura de responsabilidade social empresarial. A ideia é que a parceria inédita da Fundação FEAC com a Amcham em nome da 1ª Rodada Social proporcione novas rodadas para o próximo ano, garantindo que as empresas se envolvam no compromisso responsável com a comunidade, sociedade e com os valores humanos.

Sobre

Para mais informações sobre o encontro, entre em contato com (19) 3794.3511/3544


Apoio institucional