Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 10/07/2018

Criado para incentivar e valorizar iniciativas de promoção da diversidade e inclusão no mercado de trabalho por meio do reconhecimento e da difusão de práticas inovadoras e da formação de uma rede de organizações premiadas, o Programa Selo de Direitos Humanos e Diversidade está com inscrições abertas até o dia 20/07.

O Selo, instituído pelo Decreto 58.180/2018, é uma política de promoção dos direitos humanos e valorização da diversidade implementadas por organizações públicas e privadas que atuem na cidade de São Paulo, buscando incentivar que grupos sociais em situação de vulnerabilidade tenham mais oportunidades de inclusão na força de trabalho e sejam beneficiários de ações específicas.

As organizações cujas práticas forem reconhecidas pelo Selo integrarão uma rede de acompanhamento, visando troca de experiências e aproximação com programas, políticas e equipamentos da Prefeitura de São Paulo.

Podem se inscrever organizações da sociedade civil, empresas privadas e órgãos públicos. O Selo é dividido em dez categorias, e é possível se inscrever em mais de uma delas: crianças e adolescentes; idosos; igualdade racial; imigrantes; juventude; LGBTI; mulheres; pessoas com deficiência; pessoas em situação de rua; pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional.

Os projetos inscritos podem pertencer a uma das três dimensões previstas no Selo: Inclusão e gestão da diversidade (práticas de contratação de pessoas alinhadas com a diversidade e a proteção dos direitos humanos); investimento social privado (projetos externos à organização voltados à comunidade e à sociedade); e imagem e posicionamento de marca (iniciativas voltadas a comunicação, marketing e desenvolvimento de produtos e serviços).

A avaliação será realizada por uma Comissão Avaliadora composta por representantes do poder público especialistas nas categorias do Selo, integrantes de conselhos gestores de políticas públicas, instituições de educação e pesquisa, entidades dos diversos setores da sociedade e organizações internacionais. A composição da Comissão será convocada e publicada no site do Selo e no Diário Oficial do Município de São Paulo.

Inscrições

Para obter mais informações sobre o Selo de Direitos Humanos e Diversidade e se inscrever, clique aqui.


Apoio institucional