1ª Chamada de Negócios da Longevidade tem inscrições abertas

 

Segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), entre 2012 e 2016, a população idosa (com 60 anos ou mais de idade) cresceu 16,0%, chegando a 29,6 milhões de pessoas. Com o envelhecimento da população, é necessário promover ações e programas que atinjam também a terceira idade. Pensando nisso, foi lançada a 1ª Chamada de Negócios da Longevidade.

A iniciativa da organização global Aging 2.0, juntamente com a Hype60+ e a Ativen e apoio da Pipe Social, tem como objetivo mapear startups e negócios de impacto social voltados exclusivamente para o público sênior. Os programas podem envolver soluções na saúde, bem-estar, segurança, autonomia, moradia, geração de renda e inclusão.

A ideia é mostrar quais negócios são considerados mais atraentes para investidores e aceleradoras. Dessa forma, espera-se chamar atenção para o setor e incentivar o surgimento de mais iniciativas envolvendo longevidade no Brasil, uma vez que a tendência é o aumento da população idosa e maior participação na economia.

Como participar da chamada

Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 19 de fevereiro. Ao final do processo, serão escolhidas três empresas para receberem mentorias e apoios de especialistas do setor.

Para que isso aconteça, as organizações que estão promovendo a chamada irão juntar suas expertises no ramo. A Aging 2.0, fundada em 2012 em São Francisco, apoia novos negócios no ramo da longevidade e hoje já está presente em mais de 20 países. Já o Hype60+ é um núcleo brasileiro de marketing especializado em potencializar iniciativas para o público sênior. E por fim, a Ativen é uma mentoria nacional focada exclusivamente em projetos que envolvam esse público.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Pipe Social.

 

FacebookTwitterLinkedInGoogle+