1º Fórum da Rede do Bem oferece formação para organizações da sociedade civil

Por: GIFE| Notícias| 16/04/2018

 

No dia 18 de abril, o auditório da Pinacoteca de São Paulo será palco do 1º Fórum da Rede do Bem. A tarde de programação trará palestras com especialistas na área social e uma capacitação para profissionais e organizações da sociedade civil.

Criada em 2012 no Rio de Janeiro, a Rede do Bem é uma articulação da Agência do Bem e tem como objetivo oferecer capacitações e apoio a instituições que atuam no campo social. Nesses seis anos, já foram mais de 17 fóruns na cidade carioca e mais de 500 instituições atingidas.

O evento

O encontro em São Paulo será dividido em cinco momentos. A abertura ficará a cargo do sexteto de cordas da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, um projeto de educação musical da Agência do Bem. Em seguida, acontecerá o lançamento do primeiro edital de Microprojetos sociais da Rede do Bem SP, que irá financiar cinco organizações com até R$ 4 mil.

Já a série de palestras terá início com a fala do co-presidente do Grupo Assessor da ONU para a Agenda 2030 no Brasil e assessor sênior do PNUD, Haroldo Machado, que irá dividir com o público os “Objetivos globais em projetos locais, a sociedade civil nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”.

Já o diretor executivo da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro, irá falar sobre o processo de captação de recursos para projetos nas periferias. Por fim, o jornalista e diretor da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, participará expondo os “Direitos humanos nas periferias: vulnerabilidades e resistências”.

Inscreva-se

O evento é gratuito, mas é preciso realizar inscrições, disponíveis neste link. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 4116-0466 ou encaminhadas para o email [email protected].

 


Apoio institucional