Associados

Fundação SM

A Fundação SM foi criada em 1977 com o objetivo de reverter os bons resultados conquistados por Edições SM em programas educativos, fazendo chegar a educação e a cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. No Brasil, a Fundação está presente há quase 10 anos, desde que a editora aqui se instalou.

Desenvolve em parceria com os governos federal, estadual e municipal, instituições privadas e organismos internacionais, diversos projetos, pautados em 4 pilares: estímulo à formação continuada e valorização do professor, fomento à leitura e produção literária, apoio a atividades e projetos socioeducativos e pesquisa educacional.

Missão Contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Brasil,
Perfil
  • Fundação / Instituto Empresarial
Áreas de atuação
  • Educação
Estado
  • SP

Notícias Relacionadas

Rede LEQT lança relatório sobre composição, relacionamento e atuação em rede

A análise interpreta trajetórias e relacionamentos entre os membros do grupo, interna e externamente, e faz parte de conjunto de diagnósticos sobre a atuação da Rede Temática do GIFE.

Em primeira reunião do ano, Rede LEQT debate planos de ação para 2020

Encontro aconteceu em São Paulo e contou com a participação de novos membros, entre os quais, representantes de bibliotecas públicas.

Semana de Ação Mundial discutirá status das metas do Plano Nacional de Educação (PNE)

No aniversário de cinco anos do Plano, 15 das 20 metas estabelecidas não foram cumpridas. Mobilização pretende reforçar importância do direito à educação a partir de vivências e atividades educativas e políticas.

Mais Antigas

Apoio institucional