Campanha mobiliza doações para projetos educacionais no Baixo Sul da Bahia

Por: Fundação Norberto Odebrecht| Notícias| 07/10/2019

A Fundação Odebrecht acaba de lançar a campanha 2019 do Tributo ao Futuro. Com o tema “unindo pessoas que acreditam nas pessoas”, a iniciativa completa 15 anos mobilizando doações para projetos educacionais voltados à formação e inclusão socioprodutiva de adolescentes. Executados pelas Casas Familiares do Baixo Sul da Bahia, escolas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e certificadas pelo Programa de Escolas Associadas da Unesco, os projetos promovem a educação para o Desenvolvimento Sustentável, com geração de renda, por meio do fortalecimento da agricultura familiar, e a utilização dos recursos naturais de forma responsável e consciente.

Ao longo desses 15 anos, aproximadamente 50 mil adolescentes e famílias já foram direta ou indiretamente beneficiados. Em 2018, mais de 5,3 mil pessoas abraçaram a causa e contribuíram para que importantes resultados fossem alcançados no primeiro semestre de 2019: 327 alunos seguem em formação nas Casas Familiares e mais de 200 ações multiplicadoras já foram realizadas pelos estudantes em formato de seminários, palestras e dias de campo para disseminação de conhecimentos e novas técnicas agrícolas às comunidades.

Cerca de 50 mil adolescentes e famílias já foram direta ou indiretamente beneficiados

Thiago Maciel, responsável pelo Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht, explica que os recursos mobilizados vão diretamente para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “É um processo totalmente seguro e transparente. Os Fundos que recebem os recursos doados são administrados pelos Conselhos Municipais, formados por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, responsáveis por deliberar, acompanhar e fiscalizar de que forma os recursos estão sendo aplicados”.

Até o dia 06 de dezembro, qualquer pessoa pode doar. Para participar, basta acessar o site www.tributoaofuturo.com, realizar um rápido cadastro, escolher o projeto que deseja apoiar e efetuar a contribuição. Além do site, a doação pode ser realizada pelo WhatsApp, no número (71) 99699-6397, ou através do e-mail [email protected].

 


Apoio institucional