Fundação Odebrecht divulga Relatório de Desempenho 2017

Por: Fundação Norberto Odebrecht| Notícias| 06/08/2018

A Fundação Odebrecht acaba de lançar o seu Relatório de Desempenho 2017 – A Caminho da Sustentabilidade, com os principais resultados alcançados em prol do desenvolvimento sustentável do Baixo Sul da Bahia. Importante prestação de contas para acionistas, poder público, parceiros, investidores, integrantes, sociedade civil e beneficiários, a publicação busca projetar um futuro mais sustentável e materializar desafios no presente. Disponível em formato digital nas versões português, inglês e espanhol, traz indicadores de desempenho do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), coordenado pela Fundação Odebrecht, ao longo de 2017.

Com cerca de R$ 12,7 milhões mobilizados à iniciativa, 12 mil pessoas em 370 comunidades foram impactadas direta e indiretamente. Destacam-se os cerca de 1.100 jovens formados ou em formação em instituições de ensino associadas à UNESCO, e 212 mil árvores plantadas, com 285 nascentes restauradas ou em recuperação desde 2006. Também foram apoiados, em 2017, 311 cooperados, que alcançaram uma renda média de R$ 2.330,00 e obtiveram apoio para uma comercialização mais justa, mitigando a atuação de atravessadores.

“Trabalhamos para a construção de uma sociedade com menos desigualdades e maior equilíbrio ambiental”, afirmou Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação Odebrecht. “Dentre os importantes resultados conquistados, temos também a oferta de mais de 300 vagas para formação de jovens no ensino médio, promovendo a Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Muitos deles foram incluídos em cadeias socioprodutivas, com os incentivos recebidos para implementação de projetos agrícolas”, ressalta Cristiane Nascimento, Responsável pelo PDCIS.

Além de indicadores, fotos e histórias de vida, vídeos de integrantes, beneficiários e de parceiros evidenciam os marcos de 2017 e reforçam o compromisso com a transformação social de jovens e suas famílias. “Em um momento de profunda reflexão sobre os desafios da educação, a crise ambiental mundial e a necessidade de se obter novas práticas e modelos de atuação, a Fundação Odebrecht apresenta seu Relatório de Desempenho 2017 – A Caminho da Sustentabilidade com a convicção de que está contribuindo no presente para a construção de um futuro melhor”, conclui Wanderley.

Acesse o relatório na íntegra.

Material produzido pela Fundação Odebrecht

Apoio institucional