Instituto C&A lança seu relatório anual e segue com o objetivo de transformar a indústria da moda

Por: Instituto C&A| Notícias| 19/03/2018

A C&A e o Instituto C&A lançam esta semana seus relatórios globais, que mostram as várias ações desenvolvidas com o objetivo de tornar a indústria da moda mais justa e sustentável. A C&A apresenta em seu Relatório de Sustentabilidade os principais resultados obtidos em sua cadeia de valor a partir de três pilares: produtos, rede de fornecimento e vidas sustentáveis. O relatório traz o progresso obtido pela varejista nessas dimensões ao longo de 2016. Já o Instituto C&A, que representa a C&A Foundation no Brasil, trabalha junto com seus parceiros para apoiar a transformação da indústria da moda como um todo. No relatório do Instituto C&A são descritos os avanços alcançados no Brasil e no mundo nas seguintes frentes: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil e Fortalecimento de Comunidades, além dos investimentos em Educação.

Relatório Anual do Instituto C&A mostra o trabalho desenvolvido com parceiros para impulsionar mudanças sistêmicas na indústria da moda. No último ano, foram apoiadas 12 novas ações que impactaram positivamente 220 famílias de pequenos agricultores que fazem parte de projetos que incentivam o cultivo de algodão sustentável no Brasil. O Instituto C&A também apoiou a regularização migratória de mais de 11 mil pessoas, por meio de sua parceria com a Missão Paz e com o Centro de Apoio e Pastoral do Migrante (Cami), para reduzir a vulnerabilidade dos imigrantes ao trabalho escravo.

Ações de engajamento

No ano passado, o Instituto C&A realizou uma campanha para levantar fundos e homenagear as mulheres que inspiram, com a qual angariou mais de ‎R$ 500 mil para apoiar instituições brasileiras que trabalham para capacitar esse público. Mais de 80% dos funcionários da C&A compartilharam suas histórias com uma selfie em homenagem à sua mulher inspiradora. Cada história desencadeou uma doação que beneficiou organizações como o Instituto Tomie Ohtake, Plan International e Save the Children.

Acesse

Os relatórios podem ser acessados na íntegra nos seguintes endereços: Relatório da C&A e relatório do Instituto C&A: