Instituto João e Maria Backheuser promove campanha de doação de livros

Por: Instituto João e Maria Backheuser| Notícias| 25/06/2018

Com o objetivo de melhorar a educação e incentivar o hábito da leitura, o Instituto João e Maria Backheuser (IJMB) lançou a campanha “Doe livros, faça histórias”. Livros de literatura infantil e adulto, novos ou usados e em bom estado serão doados para a rede pública de ensino do município de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, desde o início do projeto, em maio desse ano.

“A leitura é uma excelente ferramenta na formação das crianças. Com a doação dos livros, queremos auxiliar a construção de novas gerações ricas em conhecimento”, afirma Anna Backheuser, presidente do IJMB.

Anna explica também que existe uma lista disponível no site do IJMB com títulos selecionados pela Comunidade Educativa CEDAC, parceira do instituto, e todas as doações serão entregues diretamente ao projeto – saiba mais aqui.

Pontos de coleta

A campanha possui dois pontos de coleta, sendo que as doações podem ser encaminhadas para os seguintes endereços:

– Rua do Parque, 31 – São Cristóvão | Rio de Janeiro, RJ | CEP 20940-050

– Rua Padre Francisco Maria Talles, nº 570 | Casimiro de Abreu, RJ | CEP 21063

Lançamento do projeto

A campanha “Doe livros, faça histórias” foi lançada durante um evento em Casimiro de Abreu, no final do mês de maio. Durante três dias, um ônibus-biblioteca ficou estacionado na Praça Feliciano Sodré, no Centro da cidade e, no período, o Instituto João e Maria Backheuser doou cerca de 300 livros para 25 escolas do município.

Foram promovidas diversas atividades para a comunidade voltadas para o incentivo da leitura. Mais de 2800 pessoas, entre adultos e crianças, participaram de contação de histórias e rodas de leitura.

Material produzido pelo Instituto João e Maria Backheuser

Apoio institucional