Relatório de Atividades da Fundação BB apresenta resultados sociais de 2018

Impactar positivamente a vida de quase 130 mil pessoas em todo o País. Os resultados da atuação da Fundação Banco do Brasil em 2018 revelam mais do que números da efetivação do investimento social, trazem também a transformação de realidades nas diversas regiões do Brasil.

Na última quarta-feira, 27 de março, a Fundação BB divulga o Relatório de Atividades de 2018. O documento traz a prestação de contas do último exercício e contempla as principais realizações e projetos. O documento integra a prestação de contas anual da instituição, destacando as realizações do investimento social, o planejamento estratégico e a gestão interna. É também um importante instrumento de comunicação com a sociedade.

Um dos destaques do ano foi o aprimoramento da Governança Corporativa por meio da instituição do Programa de Integridade. O documento sistematiza o conjunto de mecanismos e procedimentos para promover boas práticas de governança, assim como evitar riscos, fraudes e corrupção na própria atuação e nos projetos realizados com parceiros.

Este é o quarto ano consecutivo que o Relatório de Atividades é elaborado de acordo com as normas internacionais da Global Reporting Initiative (GRI) para a prestação de contas em relatórios de sustentabilidade. A edição deste ano foi construída exclusivamente em formato digital e contempla reportagens, vídeos, fotos e histórias reais de participantes. Também foi revista a matriz de tópicos materiais, que é a relação de assuntos mais relevantes e de maior impacto para a instituição, em pesquisa junto aos públicos de relacionamento: parceiros executores, parceiros estratégicos, funcionários da Fundação BB e do Banco do Brasil e participantes.

Mais que um conjunto de informações sobre as realizações do período, a publicação apresenta o trabalho daqueles que atuam pela valorização da vida – não só dos seres humanos, como também de todas as vidas do meio ambiente -, e pela transformação socioambiental das comunidades do País.

Notícias relacionadas

Mulheres que atuam na Agroecologia irão receber premiação especial no Prêmio de Tecnologia Social da Fundação BB

Uma das principais premiações do terceiro setor no país, organizada pela Fundação Banco do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 21 de abril para receber propostas do Brasil, da América Latina e do Caribe. O Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social reconhece e certifica iniciativas como boas práticas  e que podem ser reaplicadas em todas as localidades do país.