Segundo edital Cuidar+ irá selecionar organizações que promovam serviços gratuitos de saúde

Por: GIFE| Editais| 21/02/2020

Até dia 6 de março estão abertas as inscrições para o segundo edital Cuidar +, da Revista Sorria. A chamada é uma iniciativa da RaiaDrogasil (RD) e Editora Mol para selecionar organizações da sociedade civil que ofereçam serviços gratuitos de saúde para receber 50% das doações geradas pela revista nos próximos três anos. 

Para participar, é preciso que as organizações ofereçam serviços gratuitos de saúde, abrangendo prevenção, diagnóstico, tratamento e/ou reabilitação para populações em situação de vulnerabilidade social em consonância com o pilar “Cuidando de quem cuida dos outros”. 

O objetivo das organizações responsáveis pelo edital é fazer com que as instituições selecionadas utilizem o valor recebido para ampliar o número de cidadãs e cidadãos atendidos e/ou a qualidade dos serviços prestados. 

A atuação deve acontecer em estados onde a Droga Raia está presente. São eles: Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. 

Seleção 

O processo de seleção será dividido em três fases. As propostas selecionadas na triagem inicial serão analisadas por grupos de especialistas da área da saúde e, em seguida, o comitê Cuidar+ Revista Sorria, composto por executivos da RD e da Editora Mol, decidirá sobre as organizações que receberão o recurso. 

Ao final do processo, serão selecionadas até dez organizações para receber o apoio financeiro estimado de até R$ 360 mil por organização. O repasse começará em maio de 2020 e será realizado a cada dois meses. 

Entre os critérios para a seleção estão: histórico de atuação no setor da saúde, capacidade para gestão de recursos, apresentação de um plano de aplicação de recursos, oferta de atendimento gratuito aos pacientes, relevância da atuação, custo-benefício, viabilidade da proposta, plano para continuidade das ações após o término dos aportes e outros. 

Inscrições 

As inscrições podem ser realizadas até 18h do dia 6 de março no site Prosas. O regulamento completo está disponível neste link e eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para [email protected] ou [email protected]


Apoio institucional