Confira editais com inscrições abertas em agosto

Por: GIFE| Editais| 02/08/2021
Confira editais com inscrições abertas em agosto

A seleção de editais do redeGIFE traz iniciativas com prazo de inscrição até o final de agosto. São ações voltadas para projetos culturais, esportivos, de proteção ao patrimônio histórico, engajamento comunitário, educação e mudanças climáticas. Confira.

Chamada Instituto Cultural Vale 2021

Com inscrições até 13 de agosto, o edital seleciona projetos culturais de todo o país que valorizam a cultura em suas múltiplas manifestações. A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conheça.

Concurso de Melhores Projetos Intersetoriais e Multistakeholder para Enfrentamento às DCNTs no Brasil

A chamada, com inscrições até 14 de agosto, irá premiar projetos inovadores que já possuam resultados nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de uma ou mais doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). O primeiro e o segundo lugar entre os cinco projetos selecionados, receberão 10 e 5 mil reais respectivamente. Inscreva seu projeto.

34ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a iniciativa reconhece ações de excelência na preservação do Patrimônio Cultural. Desde quando foi criada em 1987, a premiação ampliou o olhar para diversos temas que refletem a evolução das políticas de valorização e proteção dos bens culturais. Apesar de a edição 2021 homenagear o Patrimônio Cultural do Nordeste, projetos de todo o Brasil podem participar da seleção. As inscrições vão  até 15 de agosto. Saiba mais.

TAESA lança seu primeiro edital de seleção de projetos 

Chamada tem  foco em quatro leis de incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo ao Idoso (Fundo Municipal e Estadual do Idoso – FMI e FEI) e Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). Para participar da seleção, os projetos devem ser realizados em áreas onde a transmissora de energia atua e trazer resultados duradouros à comunidade. Inscreva seu projeto até 23 de agosto.

Edital Itaú Ecomudança 2021

Com inscrições abertas até 27 de agosto, a chamada visa selecionar e financiar projetos ou negócios de impacto com enfoque na redução de emissão de gases de efeito estufa e adaptação climática, e que tenham potencial de inclusão social através da geração de emprego e renda. Serão considerados negócios em fase inicial, com a ideia já validada. Participe.

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A iniciativa tem como objetivo  reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de educação empreendedora. Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas até dia 10 de setembro. Inscreva-se.


Apoio institucional